Clubsoda Filmes

 Gravações de 'Um dia para Susana' em Berlim, Alemanha, durante o IDM Schwimmen Competition, 2015

Gravações de 'Um dia para Susana' em Berlim, Alemanha, durante o IDM Schwimmen Competition, 2015

ClubSoda Filmes é uma produtora brasileira focada na produção de projetos de não-ficção. Ela assina a pós-produção de alguns importantes filmes brasileiros, como 'SeeWatchLook' (2014) de Michel Melamed, 'Galáxias' (2014) de Fabiano Maciel e o premiado 'O projeto do meu pai' (2016) de Rosaria Moreira. ClubSoda produziu curtas documentais independentes, como 'Aldeia Branca' (2014), 'Cine Paissandu' (2014), 'Soy la Villa' (2015), 'Herança Social' (2016); somados, todos receberam mais de 20 prêmios nacionais e internacionais. ClubSoda atualmente produziu ‘Um dia para Susana’, longa documentário vencedor do Tribeca Latin America Fund (2015) e selecionado para laboratórios como DocsMx (2015), DocSP (2015) e MiradasDoc Market (2014). 

FanPage no Facebook | VimeoSoundCloud

Equipe

Giovanna Giovanini

Giovanna Giovanini é montadora e diretora brasileira que se dedica a projetos de não-ficção. Foi assistente no longa-metragem 'A Pessoa é para o que nasce' (2002) de Roberto Berliner, selecionado para o IDFA (2003), É Tudo Verdade (2004), FIDOCS (2004), Mar Del Plata (2005), dentre outros. Ela montou mais de dez séries documentais para a televisão brasileira até 2013. Também dirigiu e montou curtas documentais como 'Soy La Villa', premiado no 7º Festival de Cinema Villa María del Triunfo no Peru e selecionado em outras seis competições internacionais. Ela recebeu o Prêmio de Melhor Montagem no 38º Festival Guarnicê no curta-metragem 'Cine Paissandu' (2013) de Christian Jafas. O seu longa-metragem 'Um dia para Susana' venceu o fundo Tribeca Film Institute Latin America 2015 e tem sua estréia mundial prevista para 2018.

Rodrigo Boecker

Depois de ter uma carreira de seis anos como produtor musical na TV Globo, Rodrigo resolveu começar sua própria produtora, a Clubsoda Filmes. Trabalhou como editor de som e compositor para documentários como o curta-metragem de Christian Jafas 'Cine Paissandu' (2013); o longa 'Galáxias' (2014) de Fabiano Maciel, vencedor de Melhor Produção no 8º Atlantidoc; 'SeeWatchLook' (2014) de Michel Melamed, selecionado no 12º Festival de Cinema Brasileiro em Nova York e no 16º Festival do Rio. Rodrigo é sound designer do curta animado 'O projeto do meu pai' (2016) de Rosaria Moreira, que ganhou seis grandes prêmios na 24ª edição do Anima Mundi.

postersite.jpg

Um dia para Susana

documentário | 85 min | Brasil | Cor | 2018

de Giovana Giovanini & Rodrigo Boecker

Susana é atleta e mãe de três filhos, diagnosticada em 2005 com Atrofia de Múltiplos Sistemas, uma doença degenerativa com baixa expectativa de vida. Frente a um futuro incerto, Susana se vê em um difícil dilema entre reatar relações partidas com os filhos e a mãe ou buscar um feito único no esporte. 'Um dia para Susana' retrata a travessia solitária de uma mulher que, ao viver uma situação-limite, deve decidir entre sua liberdade individual e a família em meio a uma corrida pela sobrevivência.

O filme estará pronto para o público em 2018.

Distribuição Brasileira - Vitrine Filmes

Distribuição em Festivais Internacionais - Kino Rebelde

Site Oficial

FanPage Facebook

Página no IMDB

Na imprensa