Clubsoda Filmes

Gravações de 'Um dia para Susana' em Berlim, Alemanha, durante o IDM Schwimmen Competition, 2015

Gravações de 'Um dia para Susana' em Berlim, Alemanha, durante o IDM Schwimmen Competition, 2015

Clubsoda Filmes é uma produtora carioca especializada na produção e pós-produção de projetos de não-ficção. Esteve envolvida em diversos curtas documentais independentes, tais como 'Dominique' de Tatiana Issa e Guto Barra (ainda inédito); 'Soy la Villa' de Giovanna Giovanini e Rodrigo Boecker, premiado no 7º Festival de Cinema Villa María del Triunfo no Peru, no Euro Film Festival 2015 e selecionado em outras seis competições internacionais; 'Aldeia Branca' de Carlos Lima, vencedor do edital Sala de Notícias 2014 do Canal Futura; 'Cine Paissandu: Histórias de uma Geração' de Christian Jafas, que foi Prêmio de Melhor Montagem no 38º Festival Guarnicê, Cacto de Ouro de Melhor Montagem no 9º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões, além de vencedor de mais de 10 prêmios e selecionado para mais de 70 festivais nacionais e internacionais; 'Herança Social' de Christian Jafas, seleção oficial no Festival de Cine, Ciudad y Arquitetura, Nicarágua, 7º Festival Iberoamericano de Cortometrajes, Espanha, 3º Festival de Cinema de Três Passos e Festival Ver Cine 2016. Produziu 'Prapapá' de Giovanna Giovanini e Renata Schiavini, uma série para o youtube sobre alimentação infantil, vencedora do edital RioFilme 2014, com mais de 130 vídeos e quase 200 mil inscritos. Coordenou a montagem do longa-metragem documental ainda inédito 'O Rio de Janeiro de Ho Chi Minh' de Claudia Mattos. O longa-metragem 'Um dia para Susana' de Giovanna Giovanini e Rodrigo Boecker, que venceu o fundo Tribeca Film Institute Latin America 2015 e o Prodav 6 FSA. Teve sua estreia na 42ª Mostra Internacional de São Paulo, passou pela competitiva do 40º Festival de Havana, 43º Atlanta Film Festival, 17º Gdansk DocFilm Festival na Polônia, 8º MicGénero no México e recebeu menção honrosa do júri no 13º This Human World, um dos maiores festivais de cinema de direitos humanos do mundo.

FanPage no Facebook | VimeoSoundCloud

Equipe

Giovanna Giovanini

Giovanna começou sua carreira como editora assistente no documentário 'A Pessoa é para o que nasce' (2003), dirigido por Roberto Berliner, que foi premiado como Melhor Documentário no Spain Play Doc Festival em 2006. Além disso, trabalhou na TV Globo durante quatro anos em programas como 'Big Brother Brasil' e 'Fantástico' (onde recebeu o Prêmio Imprensa Embratel 2007 pela montagem da reportagem 'Máfia das Funerárias'). Foi editora de conteúdo em muitas produções de não-ficção na TV como 'Minha Praia', 'Que Marravilha', 'Comidinhas de Chef' e 'Sem Asas’. Dirigiu e/ou montou alguns projetos de documentários independentes, tais como curtas-metragens 'Dominique' (ainda inédito), 'Soy la Villa' (premiado no 7º Festival de Cinema Villa María del Triunfo no Peru e selecionado em outras seis competições internacionais) e ‘Aldeia Branca’ (vencedor do edital Sala de Notícias 2014 do Canal Futura e ‘Herança Social’. Ela recebeu os prêmios de Melhor Montagem no 38º Festival Guarnicê e no 9º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões para o curta-metragem 'Cine Paissandu' (2013) de Christian Jafas. Produziu e dirigiu o canal web ‘Prapapá', com mais de 130 vídeos e quase 200 mil seguidores. Montou o longa-metragem ainda inédito 'O Rio de Janeiro de Ho Chi Minh' de Claudia Mattos. O seu primeiro longa-metragem 'Um dia para Susana' venceu o fundo Tribeca Film Institute Latin America 2015.

Rodrigo Boecker

Depois de ter uma carreira de seis anos como produtor musical na TV Globo, Rodrigo resolveu começar sua própria produtora, a Clubsoda Filmes. Trabalhou como editor de som e compositor para documentários como o curta-metragem de Christian Jafas 'Cine Paissandu' (2013); o longa 'Galáxias' (2014) de Fabiano Maciel, vencedor de Melhor Produção no 8º Atlantidoc; 'SeeWatchLook' (2014) de Michel Melamed, selecionado no 12º Festival de Cinema Brasileiro em Nova York e no 16º Festival do Rio. Rodrigo é sound designer do curta animado 'O projeto do meu pai' (2016) de Rosaria Moreira, que ganhou seis grandes prêmios na 24ª edição do Anima Mundi.

postersite.jpg

Um dia para Susana

documentário | 85 min | Brasil | Cor | 2018

de Giovana Giovanini & Rodrigo Boecker

Susana é atleta e mãe de três filhos, diagnosticada em 2005 com Atrofia de Múltiplos Sistemas, uma doença degenerativa com baixa expectativa de vida. Frente a um futuro incerto, Susana se vê em um difícil dilema entre reatar relações partidas com os filhos e a mãe ou buscar um feito único no esporte. 'Um dia para Susana' retrata a travessia solitária de uma mulher que, ao viver uma situação-limite, deve decidir entre sua liberdade individual e a família em meio a uma corrida pela sobrevivência.

Seleção Oficial:

• 42ª Mostra Internacional de São Paulo

• 40º Festival de Cinema de Havana

• 13º This Human World, Jury Special Mention Award na sessão Up and Coming, Áustria

• 43º Festival Internacional de Atlanta

• 17º Gdansk DocFilm Festival, Polônia

• 8º MicGénero, México.

Distribuição Brasileira - Vitrine Filmes

Distribuição em Festivais Internacionais - Kino Rebelde

Site Oficial | FanPage Facebook | Página no IMDB | Na imprensa